Logotipo Aletramento Materno
Aletramento Materno

Jornalista | Palestrante | Orientadora educacional

Conheça
Kátia Xavier de Azevedo

Kátia Xavier de Azevedo é jornalista, orientadora educacional e especializada em alfabetização e letramento. Em 1984, a autora intuiu a possibilidade de ensinar a própria filha a ler, criou um modo e conseguiu. Antes de completar cinco anos de idade sua filha lia com fluência.

Katia xavier

Em 1997, conheceu a obra de Glenn Doman e adaptou o método para o segundo filho, ele também “tornou-se” leitor antes de completar cinco anos. Desde 2004, em virtude de seu terceiro filho, investe em estudos sobre a importância dessa prática que entende ser direito, prazer e necessidade da criança, desde bebê. A autora revela, por meio de palestras e com o apoio de seu livro e brinquedos de leitura, como e por que os bebês e crianças podem, querem e devem aprender a ler brincando. Revela que, muito antes de poderem escrever e de falar, eles aprendem e “tornam-se” leitores iniciantes, e bons até seis anos.

Convites para palestras

O Aletramento Materno orienta aos pais como, por que e o que fazer para os bebês aprenderem a ler. Auxiliamos a produzir materiais, indicamos pesquisas sobre o tema, adaptação para crianças com dificuldade na leitura e mais.

Aletramento Materno na mídia

Globo Comunidade

3 Vídeos
Reproduzir vídeo

Adquira agora mesmo!

E coloque em prática os ensinamentos para  seu bebê iniciar na leitura.

Fale com a autora

Para informações sobre palestras, livros e produtos, entre em contato.