Sobre a autora

Kátia Xavier de Azevedo é jornalista, orientadora educacional e especializada em alfabetização e letramento. Em 1984, a autora intuiu a possibilidade de ensinar a própria filha a ler, criou um modo e conseguiu. Antes de completar cinco anos de idade sua filha lia com fluência. Em 1997, conheceu a obra de Glenn Doman e adaptou o método para o segundo filho, ele também “tornou-se” leitor antes de completar cinco anos. Desde 2004, em virtude de seu terceiro filho, investe em estudos sobre a importância dessa prática que entende ser direito, prazer e necessidade da criança, desde bebê. A autora revela, por meio de palestras e com o apoio de seu livro e brinquedos de leitura, como e por que os bebês e crianças podem, querem e devem aprender a ler brincando. Revela que, muito antes de poderem escrever e de falar, eles aprendem e “tornam-se” leitores iniciantes, e bons até seis anos.

Palestra para grupo ou individual

O Aletramento Materno orienta aos pais como, por que e o que fazer para os bebês aprenderem a ler. Auxiliamos a produzir materiais, indicamos pesquisas sobre o tema, adaptação para crianças com dificuldade na leitura e mais. Nosso trabalho é para ensinar aos adultos o que fazer e como adaptar o material que pode ser usado para crianças com necessidades especiais e em sala de aula. Também é para professores alfabetizadores se especializarem. A palestra Aletramento Materno é para público adulto, apresentada pela autora. O programa e divulgação do trabalho são mantidos com a venda dos produtos. Atendimento em todo o Brasil.

PARA AGENDAR, ENTRE EM CONTATO:

livro

Aletramento Materno

O livro auxilia o entendimento sobre por que é necessário familiarizar o bebê com a possibilidade de ler. A linguagem é o maior brinquedo que o bebê possui nos primeiros meses de vida. A palavra vista e ouvida, relacionada ao que representa é importante para a construção de conhecimento da criança, organização das ideias, desenvolvimento da linguagem e do pensamento e percepção do mundo, real e imaginário.

PARA ADQUIRIR, ENTRE EM CONTATO:

Também estamos na mídia

Ainda está com alguma dúvida?

Apresentamos algumas soluções abaixo, caso não resolva, por favor sinta-se a vontade para entrar em contato conosco.